No próximo dia 31 de julho, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste e o Hemosul realizam mais uma campanha de doação de sangue no município. A expectativa é de que sejam coletadas cerca de 200 bolsas de sangue, que serão estocados nos bancos de sangue que atendem todo o Estado.

A doação poderá ser feita das 7h30 às 15h30, na unidade de saúde do Redondo (avenida Mato Grosso do Sul). Para doar, e necessário levar documento com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho).

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar documento com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, não estar grávida ou amamentando, gripado ou com febre, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e não estar em jejum.

Estão proibidos de doar sangue aqueles que fizeram tatuagem piercing ou tratamento com acupuntura nos últimos 12 meses, portadores de vírus da AIDS, usuários de drogas ou medicamentos contraindicados para doação ou anemia. Após a coleta, o sangue doado passa por uma bateria de exames para assegurar a qualidade do material coletados.