Pela terceria vez, somente em 2010, um tombamento ocorre no mesmo ponto de Campo Grande, na rotatória em frente ao Bairro Maria Aparecida Pedrossian, saída para Três Lagoas. Desta vez, na manhã deste domingo (19), a carreta Volvo de placas CYR-3140, carregada com carvão em pó, tombou e impede o fluxo normal do trânsito no local.

Não houve feridos. Segundo o condutor, ainda não identificado, ele havia acabado de sair de casa, no Bairro Noroeste, e seguiria viagem para Miranda (MS), mas ao entrar em uma das alças da rotatória de acesso à BR-262, perdeu o controle da carreta que virou. A parte da frente do caminhão não chegou a tombar.

No momento já há autoridades de trânsito no local do acidente, e a via funciona apenas com meia pista no sentido bairro-centro. O proprietário da empresa de transportes disse que enfrenta dificuldades para encontrar um guincho capaz de remover a carreta do local e suspeita que um problema mecânico tenha causado o acidente.

Os moradores da região contam que a rotatória constantemente tem acidentes. “Somente neste ano é o terceiro tombamento que vejo aqui. Alguma coisa precisa melhorar nessa rotatória, pois é perigoso e sempre um transtorno”, comenta Jânio Batista de Macedo, presidente da Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian.