Geral

Câmara retira de pauta projeto da flor símbolo da Capital

A Câmara de Campo Grande retirou de pauta o projeto de lei nº 6.940/10, que institui a Orquídea Cattleya nobilior “Campo Grande” como a flor símbolo do município de autoria da prefeitura. O presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), explicou ter conversado com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) sobre o assunto. “Ele mesmo recomendou […]

Arquivo Publicado em 22/12/2010, às 23h22

None

A Câmara de Campo Grande retirou de pauta o projeto de lei nº 6.940/10, que institui a Orquídea Cattleya nobilior “Campo Grande” como a flor símbolo do município de autoria da prefeitura. O presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), explicou ter conversado com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) sobre o assunto. “Ele mesmo recomendou que se desse polêmica poderia retirar. Cada um pode entender que a flor símbolo é a de sua preferência. Isso precisa ser melhor discutido”, argumentou Siufi.

A matéria que foi enviada no pacote de projetos de fim de ano do prefeito foi a única a não ser colocada em votação e agora, devido ao recesso parlamentar, só voltará a pauta no ano que vem. A sugestão para que Orquídea Cattleya nobilior se torne o símbolo da cidade não se deu por acaso. A planta floresce justamente em agosto, mês de aniversário da Capital. Esta variedade de orquídea é uma das flores mais cobiçadas do mundo e foi descoberta em Campo Grande em 1970.

Jornal Midiamax