Câmara pode votar reajuste dos aposentados nesta terça-feira
O reajuste dos aposentados que recebem mais de um salário mínimo poderá ser votado nesta terça-feira pela Câmara dos Deputados. A expectativa é do líder do governo na Casa, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), o relator da Medida Provisória 475, que reajustou o benefício em 6,14%. De acordo com Vaccarezza, o limite do governo para o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O reajuste dos aposentados que recebem mais de um salário mínimo poderá ser votado nesta terça-feira pela Câmara dos Deputados. A expectativa é do líder do governo na Casa, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), o relator da Medida Provisória 475, que reajustou o benefício em 6,14%. De acordo com Vaccarezza, o limite do governo para o reajuste das aposentadorias é de 7%.
O líder disse ainda que apresentará amanhã ao plenário da Câmara o parecer à MP para que ela possa ser votada. “O governo já deu o máximo [de reajuste] que poderia dar”. Vaccarezza afirmou que amanhã voltará a conversar com os partidos da base aliada na busca de um acordo para um reajuste em torno de 7%.
De acordo com o líder, mesmo que não haja consenso dos aliados em torno do reajuste de 7%, a medida provisória será levada à votação. “O deputado que insistir em um índice maior, estará fazendo demagogia”, disse.
Segundo ele, o governo não tem dinheiro para bancar um reajuste maior do que os 7%, embora deputados aliados e líderes do Senado estejam propondo elevar o reajuste dos aposentados para 7,7%. “É uma questão de responsabilidade.”
Em relação ao discurso no sábado do ex-governador José Serra, pré-candidato da oposição à Presidência da República, Vaccarezza classificou como “desonestidade política” a declaração de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria dividindo o Brasil. “No governo Lula, o Brasil se unificou no âmbito interno e externo”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.