Câmara oficializa comissão que decidirá sobre CPI da Águas

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB) publicou hoje em Diário Oficial resolução oficializando a Comissão Especial para análise de documentos referentes ao reajuste de água e esgoto da cidade. A prefeitura chancelou o aumento de 8.9% para o ano que vem definido pela AGEREG (Agência Municipal de Regulação de Serviços […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB) publicou hoje em Diário Oficial resolução oficializando a Comissão Especial para análise de documentos referentes ao reajuste de água e esgoto da cidade. A prefeitura chancelou o aumento de 8.9% para o ano que vem definido pela AGEREG (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos). Os vereadores têm dúvidas sobre a aplicação do índice que, inclusive, não foi debatido na Casa de Leis.

Na quarta-feira passada, dia 22, na última sessão ordinária do ano, Paulo Siufi informou que caberá à comissão especial definir se há ou não necessidade da abertura de uma CPI para investigar o reajuste. A comissão terá 60 dias para apresentar o relatório conclusivo dos trabalhos.

São titulares da comissão os vereadores Airton Saraiva (DEM), Carlos Borges, o Carlão (PSB), Paulo Pedra (PDT), Paulo César (PT do B) e Marcelo Bluma (PV). Também estão sendo oficializados três suplentes Jamal Salém (PR), Magali Picarelli (PMDB) e Lídio Lopes (PP).

A Câmara suspeita que o reajuste não poderia ser aplicado em função de acordo que existia entre a prefeitura e concessionária de serviços de água e esgoto firmado em 2010. Contudo, a Casa quer esgotar as dúvidas antes de partir para uma possível investigação.

Também no Diário Oficial de hoje está sendo nomeada por meio de Ato da Mesa Diretora a Comissão Representativa designada para atuar no período do recesso – 23 de dezembro de 2010 a 1º de fevereiro de 2011. Foram nomeados os vereadores João Rocha (PSDB), Loester Nunes (PDT), Carlos Borges (PSB), Clemêncio Ribeiro (PMDB) e Herculano Borges (PSC).

Conteúdos relacionados