A Câmara Municipal de Dourados foi obrigada adiar o início do ano legislativo devido ao atraso no cronograma das obras de reforma que estão sendo feitas desde o ano passado.

A decisão foi tomada pelo vereador Sidlei Alves (DEM), presidente da Casa que deveria realizar a primeira sessão do ano no dia primeiro de fevereiro.

Conforme o ato administrativo 01/2010 publicado no Diário Oficial de Dourados a sessão do dia primeiro foi adiada para o dia 8 de fevereiro. No mesmo ato o presidente também adiou a segunda sessão de 2010 que deveria acontecer em oito de fevereiro para as 19h do dia 11.

Por causa das reformas as férias coletivas que terminariam no dia 24 de janeiro foram prorrogadas até o dia dois de fevereiro conforme o ato 26/2009.

Sidlei Alves também determinou que no início de todas as sessões da Câmara seja feita a leitura de um trecho da bíblia, que seja executado o Hino à Dourados e que a duração das sessões não excedam a três horas e meia de duração.

Também na edição de hoje do Diário Oficial, a Câmara divulgou o resultado de um processo licitatório para a compra de um veículo Sedan que servirá ao gabinete do presidente.