Na sessão da Câmara Municipal realizada nessa quinta-feira (21) os vereadores aprovaram o projeto de Lei Complementar nº 275/10, que altera a Lei Complementar n. 19, de 15 de julho de 1998, o qual instituiu o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Campo Grande.

A aprovação garante aos professores um reajuste de 5% nos vencimentos. Uma gratificação pela regência de classe – devida aos professores em efetivo exercício em sala de aula nas unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino – no percentual de 45%, incidente sobre o seu vencimento. E também uma gratificação pelo desempenho de atividades educacionais – concedida ao profissional da educação – também no percentual de 45%, calculado sobre o vencimento do cargo efetivo, quando em exercício de atribuições e responsabilidades técnicas ou pedagógicas.

Segundo informações da Câmara vários vereadores destacaram a importância da aprovação do Projeto, afirmando que essa é uma questão de justiça e de reconhecimento para com a categoria.