Geral

Cabral tem 59% e Gabeira 16% no RJ, segundo Ibope

O ibope divulgou nesta sexta-feira (24) uma nova pesquisa de intenção de voto para o governo do estado, encomendada pela TV Globo em parceria com o jornal “O Estado de S. Paulo”. De acordo com o instituto, se as eleições fossem hoje, Sérgio Cabral seria reeleito no primeiro turno. A margem de erro é de […]

Arquivo Publicado em 25/09/2010, às 00h09

None

O ibope divulgou nesta sexta-feira (24) uma nova pesquisa de intenção de voto para o governo do estado, encomendada pela TV Globo em parceria com o jornal “O Estado de S. Paulo”. De acordo com o instituto, se as eleições fossem hoje, Sérgio Cabral seria reeleito no primeiro turno. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Segundo a pesquisa, Sérgio Cabral (PMDB) tem 59% e Fernando Gabeira (PV) está em segundo lugar, com 16%. Fernando Peregrino (PR) teve 3% e Eduardo Serra (PCB) ficou com 2%. Cyro Garcia (PSTU) e Jefferson Moura (PSOL) ficaram com 1%.


Votos em branco e nulos somaram 9%. Eleitores indecisos também são 9%.


Votos válidos



E o ibope também divulgou uma pesquisa com os números dos votos válidos para o governo, excluindo os votos em branco, os nulos e indecisos.


Sérgio Cabral teria 71%, Fernando Gabeira, 20%, Fernando Peregrino teria 4%. Eduardo Serra e Jefferson moura teriam 2%. E Cyro Garcia teria 1%.


A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de setembro. O ibope ouviu 2.002 eleitores. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (82329/2010) e no Tribunal Superior Eleitoral (31805/2010).

Jornal Midiamax