Bandidos encapuzados teriam invadido a residência do Juiz da 1ª Vara da Comarca de , Waldir Peixoto Barbosa, na madrugada da última terça-feira (7), por volta das 3h30, rendido o vigia e anunciado o assalto.

De acordo com boletim de ocorrência, Cícero Martins dos Santos, 51, disse à polícia que na data e hora citada os assaltantes invadiram o quintal da casa do juiz, localizada na região central da cidade e o renderam, com armas de fogo. O juiz Waldir Peixoto não se encontrava no local, pois, estaria viajando com sua família.
 
Segundo o vigia, ele foi obrigado a entregar sua carteira, que continha a quantia de R$ 60,00 aos assaltantes. Em seguida, ele teria sido conduzido para dentro de um banheiro, localizado na área de serviço, nos fundos da residência.
 
Santos conta que se trancou do lado de dentro, pois, estava com medo de ser assassinado. Segundo ele, os marginais haviam feito ameaças nesse sentido. Ele ainda relatou que os bandidos permaneceram no local por cerca de 15 ou 20 minutos e só então ele conseguiu acionar a Polícia Militar.
 
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o vigia dentro do banheiro e bastante nervoso. A PM ainda fez uma “varredura” no local, mas nada foi encontrado.

O caso foi passado para a Polícia Civil que assumiu as investigações.