Geral

Buscas pela onça são suspensas com previsão de retorno para segunda-feira

As buscas pela onça-pintada, desaparecida na reserva ecológica do Parque dos Poderes, foram suspensas às 11h deste domingo, devido ao tempo chuvoso. Segundo informações do comando da PMA (Polícia Militar Ambiental), está previsto que a operação retorne na manhã de segunda-feira. “A mata está muito molhada, isso dificulta nosso trabalho que foi cancelado hoje, mas […]

Arquivo Publicado em 31/10/2010, às 18h21

None

As buscas pela onça-pintada, desaparecida na reserva ecológica do Parque dos Poderes, foram suspensas às 11h deste domingo, devido ao tempo chuvoso.

Segundo informações do comando da PMA (Polícia Militar Ambiental), está previsto que a operação retorne na manhã de segunda-feira. “A mata está muito molhada, isso dificulta nosso trabalho que foi cancelado hoje, mas amanhã terá continuidade”, explica o comandante.

Ainda de acordo com o militar, esta é a primeira vez que uma onça desaparece no local. A intenção da procura é ter certeza de que o animal está ou não dentro da reserva florestal. Para que desta forma possa tranquilizar a população que está assustada.

O policial também ressaltou que não corre o risco de ataques, visto que ela foi criada com humanos e é considerada dócil. “Mesmo se a onça estiver com fome, o que é difícil, pois na mata existem vários animais que fazem parte da sua cadeia alimentar, ela não atacará a ninguém”, tranquiliza o comandante.

O felino fugiu na manhã de sexta-feira (29), do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), após as portas da jaula se abrirem com a investida de uma anta contra as grades.

Jornal Midiamax