Estão definidos os finalistas do concurso Helmet Challenge, idealizado por Bruno Senna em homenagem aos 50 anos que o tio Ayrston Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, completaria em 2010. A decisão será por voto popular, pelo site www.brunosenna.com.br. Concorrem dois brasileiros, um russo, um francês e um espanhol .

Os trabalhos selecionados podem ser vistos no próprio site. A votação será encerrada no domingo (19).

O campeão terá sua obra no capacete de Bruno Senna em uma das últimas etapas da temporada e também receberá uma réplica do modelo, autografada pelo piloto. O original será leiloado – a arrecadação irá para programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Sob o tema “Ayrton Senna 50 Anos”, o concurso atraiu artistas de todo o mundo. Além dos países finalistas, enviaram trabalhos designers da Bulgária, Hungria, Estados Unidos, , Chile, Áustria, Suíça, Finlândia, Bélgica, Alemanha, , Eslovênia, Inglaterra, África do Sul, Portugal, Holanda, Noruega, Croácia, Argélia, Suécia, Japão, Grécia e Canadá.

Mais de 500 sugestões foram apresentadas. O júri, formado por Bruno Senna, seus familiares e os designers gráficos Sid e Alan Mosca, levou em conta criatividade e técnica para definir as cinco melhores peças.

Há mais de 30 anos atuando ao lado do pai, um dos mais conhecidos criadores de desenhos e pintor de capacetes do esporte a motor internacional, Alan Mosca elogiou o nível dos concorrentes.

– Superou as nossas expectativas. Muitas obras legais ficaram de fora porque, pelo regulamento, apenas cinco iriam à .