A Prefeitura de Campo Grande por meio da equipe da brigada verde continua com os trabalhos de revitalização das árvores e dos principais canteiros do centro da Capital. Nesta terça-feira (30.03), os trabalhos estão sendo executados na avenida Mato Grosso com a rua Goiás e também na rua Rui Barbosa com a evenida Mato Grosso.

A equipe da Brigada Verde está também aumentando a área livre das raízes, caso precisem recebem medicamentos e, por fim, adubação (todas recebem). “As raízes estão todas estranguladas, estamos quebrando o concreto e aumentando assim a área permeável”, contou o coordenador da Brigada Verde, Hilarion Chaparro. O principal objetivo é proporcionar mais vitalidade.

Segundo Chaparro inicialmente serão feitos os trabalhos de poda remoção de galhos e combates às formigas. “Vamos fazer a da raiz, tronco e tratamento da base. Após estes trabalhos vamos colocar o adubo que é essencial para estas árvores.” Comentou.

Chaparro ressaltou que a Brigada Vede foi criada para atender as avenidas e canteiros da área central e dos bairros na parte de paisagismo. “Este trabalho é uma determinação do Nelson Trad Filho e com esta ação vamos manter a cidade mais arborizada”, finalizou.