Geral

Brasileiros que ficaram ilhados no Peru chegam ao Rio

Os 62 brasileiros que estavam ilhados há uma semana no Peru devido às enchentes na região de Cuzco desembarcaram hoje (1º) Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave C-130 Hércules, da FAB, que transportou os brasileiros de Cuzco ao Brasil, levou ao Peru 14 toneladas […]

Arquivo Publicado em 01/02/2010, às 11h06

None

Os 62 brasileiros que estavam ilhados há uma semana no Peru devido às enchentes na região de Cuzco desembarcaram hoje (1º) Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).

A aeronave C-130 Hércules, da FAB, que transportou os brasileiros de Cuzco ao Brasil, levou ao Peru 14 toneladas de alimentos para as vítimas das chuvas.

As fortes chuvas destruíram rodovias, ruas, pontes e a única estrada de ferro que ligava Cuzco a Machu Picchu, além de causar a falta de água, energia e comida. Estimam-se perdas de plantações, principalmente de milho, em 14 mil hectares de terras. Dez pessoas morreram, segundo cálculos do governo peruano.

Jornal Midiamax