Geral

Brasil vence Polônia pelo 3.º dia seguido no vôlei

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou neste domingo a série de três amistosos contra a Polônia com mais uma vitória. Em Curitiba, a equipe de Bernardinho teve mais dificuldades do que nas últimas duas partidas, mas confirmou o favoritismo e ganhou por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/19, 29/27, 20/25 e […]

Arquivo Publicado em 05/09/2010, às 15h24

None

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou neste domingo a série de três amistosos contra a Polônia com mais uma vitória. Em Curitiba, a equipe de Bernardinho teve mais dificuldades do que nas últimas duas partidas, mas confirmou o favoritismo e ganhou por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/19, 29/27, 20/25 e 15/13.


Os amistosos serviram como preparação para o Mundial da Itália. Daqui a dez dias, a seleção brasileira viaja para a Alemanha e disputará alguns jogos contra a seleção local. Depois, segue para a Itália. A estreia será no dia 25 deste mês, contra a Tunísia – Espanha e Cuba também estão no mesmo grupo.


 Bernardinho convocou 16 jogadores para enfrentar a Polônia, mas apenas 14 disputarão o Mundial. Os amistosos, assim, serviram como teste para alguns atletas. E no que depender do desempenho apresentado nestes três jogos, o técnico terá problemas para fazer o corte.


Antes da vitória deste domingo, o Brasil já havia vencido por 3 a 0 na sexta-feira, com a equipe titular, e no sábado, com os reservas. E novamente com os seus principais atletas, a equipe apresentou pequenos vacilos, mas soube administrar o jogo nos momentos difíceis e garantiu novo triunfo. Depois de entrar desconcentrada em quadra e perder o primeiro set, a seleção brasileira reagiu e virou o placar. A Polônia melhorou na quarta parcial, venceu sem grandes problemas e chegou a abrir vantagem de 4/1 no tie-break. A partir daí, o Brasil tomou o controle e fechou o confronto.

Jornal Midiamax