Mesmo com dois gols da craque Marta, a Seleção Brasileira feminina de futebol não conseguiu ficar com o título do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, disputado no Estádio do Pacaembu. A equipe verde e amarela só empatou por 2 a 2 com o Canadá, neste domingo, e acabou ficando com o vice-campeonato, decepcionando os 18.784 torcedores presentes no estádio paulista.

As duas seleções chegaram à final com 7 pontos conquistados, mas o Canadá levava vantagem do empate por conta do saldo de gols (seis contra quatro). E o elenco comandado por Kleiton Lima não conseguiu derrotar as adversárias.

O torneio disputado na capital paulista serviu de preparação para a Copa do Mundo de futebol feminino, que será realizada na Alemanha, em 2011, e para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Ainda no primeiro tempo, quando a Seleção não fazia um bom jogo, a canadense Josée Belanger recebeu ótimo cruzamento da esquerda e cabeceou no canto direito de Andréia Suntaque, que não teve chances.

Para o segundo tempo, a Seleção entrou em campo com uma outra postura e, aos 9min de jogo, Marta mostrou porque levou o prêmio da Fifa de melhor jogadora do mundo nas últimas quatro edições. A camisa 10 pegou a bola, deu um drible desconcertante na zagueira canadense e tocou na saída da goleira, deixando tudo igual no marcador.

O gol da virada veio aos 26min. A jogadora canadense tocou com a mão na bola dentro da área e a árbitra marcou pênalti. Marta cobrou com categoria e fez o segundo do Brasil, para delírio da torcida presente no Pacaembu.

Mas o Canadá não desistiu e Sinclair, uma das melhores jogadoras da equipe canadense, voltou a deixar tudo igual. Aos 37min, ela marcou um golaço para confirmar o título do Canadá.