Geral

Brasil cai para quarto lugar no ranking da Fifa

Ainda sofrendo os efeitos da eliminação precoce na Copa do Mundo da África do Sul, o Brasil caiu do terceiro para o quarto lugar no ranking da Fifa de seleções, divulgado nesta quarta-feira (15). A equipe brasileira perdeu 44 pontos em relação ao mês de agosto e foi ultrapassada pela Alemanha, terceira colocada no último […]

Arquivo Publicado em 15/09/2010, às 12h36

None

Ainda sofrendo os efeitos da eliminação precoce na Copa do Mundo da África do Sul, o Brasil caiu do terceiro para o quarto lugar no ranking da Fifa de seleções, divulgado nesta quarta-feira (15). A equipe brasileira perdeu 44 pontos em relação ao mês de agosto e foi ultrapassada pela Alemanha, terceira colocada no último Mundial.

O Brasil não disputou amistoso em setembro e teve apenas um período de treinamento em Barcelona sob comando do técnico Mano Menezes. Já os alemães venceram Bélgica e Azerbaijão nas eliminatórias da Eurocopa-2012 e somaram 26 pontos na tabela da Fifa.

A atual campeã mundial Espanha permanece na liderança do ranking, apesar da goleada por 4 a 1 que sofreu para a Argentina em um amistoso disputado em Buenos Aires. A Holanda, que ficou com o vice na Copa do Mundo, continua tranquila na segunda colocação.

Entre os dez primeiros colocados, houve pouca mudança. Além da troca de posições entre Brasil e Alemanha, a Inglaterra derrubou o Uruguai do sexto para o sétimo lugar.
Depois do fiasco na Copa, a Itália também continua despencando no ranking. A Azzurra, que estava em 11º lugar, perdeu duas colocações e foi para 13º. A Argentina se manteve sem ameaças na quinta posição.

Veja quem são as dez primeiras seleções do ranking da Fifa:
1. Espanha
2. Holanda
3. Alemanha (ganhou uma posição)
4. Brasil (caiu uma posição)
5. Argentina
6. Inglaterra (ganhou uma posição)
7. Uruguai (caiu uma posição)
8. Portugal
9. Egito
10. Chile

Jornal Midiamax