Geral

Brasil ainda lidera expectativa de criação de vagas nas Américas

A expectativa de criação de empregos no Brasil para os três últimos meses deste ano recuou em relação ao 3º trimestre, mas continua uma das mais elevadas do mundo. Segundo uma pesquisa da consultoria Manpower, a Expectativa Líquida de Emprego para o período é de 37%, três pontos porcentuais inferior à registrada entre os meses […]

Arquivo Publicado em 07/09/2010, às 22h53

None

A expectativa de criação de empregos no Brasil para os três últimos meses deste ano recuou em relação ao 3º trimestre, mas continua uma das mais elevadas do mundo. Segundo uma pesquisa da consultoria Manpower, a Expectativa Líquida de Emprego para o período é de 37%, três pontos porcentuais inferior à registrada entre os meses de julho a setembro, mas 16 pontos acima do verificado em igual período de 2009. Com o resultado, os empregadores brasileiros ainda são os mais otimistas das Américas.


O levantamento foi realizado em 36 países e ouviu 62 mil empregadores. No ranking global, o Brasil aparece atrás apenas de Índia (42%), Taiwan (40%) e China (51%). Para compor o índice, é calculada a diferença entre as porcentagens relativas à expectativa de criação e de redução do número de empregos em cada país.

Jornal Midiamax