As ações brasileiras valorizam desde os primeiros negócios registrados nesta terça-feira. O mercado permanece atento ao risco externo, num quadro de indefinição sobre o socorro financeiro à Grécia.

O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa paulista, ganha 0,53%, aos 69.358 pontos. Ontem, a Bovespa fechou em alta de 0,31%. Na Ásia, a Bolsa japonesa fechou em queda de 0,46%. Na Europa, a Bolsa de Londres sobe 0,60%; em Frankfurt, o índice Dax avança 0,18%.

O dólar comercial é vendido por R$ 1,783, em um decréscimo de 0,94%. A taxa de risco-país marca 195 pontos, número 1,56% acima da pontuação anterior.

Entre as primeiras notícias do dia, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou inflação de 0,55% para o mês de março, ante a variação de 0,94% em fevereiro, pela leitura do IPCA-15. No ano, o IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Especial) –que representa a média do IPCA-15 ao longo do ano– acumula variação de 2,02%.

O mercado aguarda para as próximas horas a publicação das vendas sobre imóveis usados, nos EUA, além do índice de atividade regional, apurado pela divisão do Federal Reserve (banco central americano) em Richmond.