Botafogo participa de feijoada beneficente em Corumbá
A diretoria do Botafogo Futebol e Regata, do Rio de Janeiro, confirmou mais uma ação social em Corumbá. Além do jogo amistoso contra o Corumbaense Futebol Clube, marcado para o domingo, 04 de julho, às 17 h, no estádio Arthur Marinho, os jogadores vão participar de uma feijoada beneficente. Nos dois eventos, todo o dinheiro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A diretoria do Botafogo Futebol e Regata, do Rio de Janeiro, confirmou mais uma ação social em Corumbá. Além do jogo amistoso contra o Corumbaense Futebol Clube, marcado para o domingo, 04 de julho, às 17 h, no estádio Arthur Marinho, os jogadores vão participar de uma feijoada beneficente. Nos dois eventos, todo o dinheiro arrecadado será revertido para o Hospital de Caridade de Corumbá.
Além de grande parte dos atletas, a feijoada terá a presença do presidente do clube, Maurício Assumpção Souza Júnior, do técnico Joel Santana e do ex-jogador Maurício, autor do único gol na vitória sobre o Flamengo na final do Estadual de 1989. Outras presenças ilustres já confirmadas são dos mascotes Biriba e Biruta, cães adotados em 2008 pelo alvinegro carioca, e da taça de campeão estadual de 2010.
O valor dos ingressos e o local devem ser confirmados hoje (24). A estimativa é de que 300 lugares sejam comercializados ao público. O evento acontece das 12h às 18h. Segundo o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), este seria um diferencial para o público que não gosta do futebol, mas que quer colaborar com a Santa Casa de Corumbá.
“Nosso compromisso é que este recurso seja aplicado em melhorias, ou seja, em trazer mais qualidade ao serviço prestado a nossa população. Esse dinheiro não vai ser utilizado para pagamento de dívidas, ou para pagamento de outras despesas. Queremos com esta arrecadação investir, melhorar a rede hospitalar para que tenhamos melhores medicamentos, melhor condições de atendimento, para que tenhamos o cidadão bastante beneficiado”, enfatizou Ruiter durante entrevista na última semana.
De acordo com o prefeito, todas as estrelas da equipe carioca devem vir a Corumbá. “O que nós assinamos no contrato é que o time tem a obrigação de se apresentar com seu time titular, salvo alguma contusão. Esta é a única forma de o jogador não participar.” Apesar da exigência contratual, um outro fator tem facilitado a vinda de todos os craques do alvinegro.
“Pelo que o clube tem nos passado é que a equipe sabendo que o jogo é beneficente, todos estão fazendo o esforço de estar aqui participando. Inclusive, quando esteve aqui a Seleção Brasileira Sub-20, um dos diretores da delegação era do Botafogo. Este profissional elogiou muito a receptividade que a seleção teve aqui em Corumbá e ele foi fundamental para que a equipe se sensibilizasse com a causa”, continuou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.