Botafogo doa camisas autografadas para hospital de Corumbá
A diretoria do Botafogo doou quatro camisas oficiais, autografadas por todo o elenco, para o Hospital de Caridade de Corumbá. A intenção do clube é continuar colaborando com a reestruturação da instituição médica, administrada desde o mês passado por uma junta interventora designada pela Prefeitura Municipal. “Ainda nesta semana vamos nos reunir com o prefeito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A diretoria do Botafogo doou quatro camisas oficiais, autografadas por todo o elenco, para o Hospital de Caridade de Corumbá. A intenção do clube é continuar colaborando com a reestruturação da instituição médica, administrada desde o mês passado por uma junta interventora designada pela Prefeitura Municipal. “Ainda nesta semana vamos nos reunir com o prefeito Ruiter (Cunha) e com o diretor da Funec, Heliney Miranda, para definirmos qual encaminhamento daremos a elas. A ideia inicial é promover uma rifa”, disse ao Diário o presidente da junta, Lamartine de Figueiredo Costa.
A doação aconteceu na noite de domingo, 04 de julho, após a vitória do Glorioso sobre o Corumbaense por 2 a 0. Todos os atletas do alvinegro carioca e do Carijó da Avenida participaram do ato, realizado no Hotel Nacional. A delegação botafoguense foi presenteada com kits comemorativos, cada um com dois tuiuiús – confeccionados na Casa do Massa Barro – “vestidos” com as camisetas de Corumbaense e Botafogo, além de camisetas e um DVD institucional da cidade.
O presidente do clube do Rio de Janeiro, Maurício Assumpção, enfatizou a importância de toda a ação promovida em prol do único hospital da região. “Nós chegamos aqui na sexta-feira. De lá para cá o que mais ouvimos é obrigado presidente, obrigado Botafogo. Na verdade quem tem que agradecer é o Botafogo. Nós que temos que agradecer esta oportunidade de estar ajudando ao próximo”, comentou.
“Nós vivemos no Rio de Janeiro, dentro de uma rotina de treino, casa, concentração, jogos e às vezes esquecemos que, do lado da gente, tem um ser humano que só precisa de uma mão para ser ajudado. O Botafogo precisou sair do Rio de Janeiro e vir a Corumbá para entender que ajudar ao próximo não custa absolutamente nada”, continuou Assumpção. “Quem agradece é o Botafogo, que fica envaidecido de ter vindo a Corumbá e participado deste ato de fé e solidariedade”, completou.
Outro fator que chamou a atenção dos visitantes foi a receptividade do público pantaneiro. “Temos orgulho da acolhida que vocês deram para nós. Independente de Botafogo ou Corumbaense, quem ganhou foi o município”, reforçou o técnico Joel Santana. “Sempre é bom receber esse carinho que a torcida passa para a gente. Sempre é bom receber elogios e abraços, como a gente recebeu aqui. Saímos muito felizes, alegres e contentes e esperamos voltar mais vezes para ajudar no que for possível”, confirmou o volante Leandro Guerreiro. “Calor maravilhoso que encontramos dos torcedores botafoguenses aqui. Eu particularmente não sabia que existiam tantos botafoguenses num lugar tão distante do Rio de Janeiro. A gente fica agradecido pela receptividade e pelo carinho”, complementou o goleiro Jefferson. O Botafogo retornou para o Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira, dia 05.
A Prefeitura ainda contabiliza o valor total arrecadado no amistoso beneficente, mas o prefeito Ruiter Cunha, já adiantou, que a quantia será usada no início da construção de uma UTI Neonatal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.