Bope é vaiado no desfile do Rio de Janeiro
Cerca de cem manisfestantes protestaram contra oficiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) que participaram do desfile da Independência, nesta terça-feira (7), no Centro do Rio de Janeiro. Eles foram vaiados pelo grupo, que gritava palavras de ordem na avenida Presidente Vargas, na altura da igreja da Candelária. A polícia fez um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de cem manisfestantes protestaram contra oficiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) que participaram do desfile da Independência, nesta terça-feira (7), no Centro do Rio de Janeiro. Eles foram vaiados pelo grupo, que gritava palavras de ordem na avenida Presidente Vargas, na altura da igreja da Candelária.
A polícia fez um cordão de isolamento para conter o protesto. Os manifestantes berravam “não, não, não. Não queremos caveirão”, em uma referência aos veículos blindados usados pelo Bope nas operações em favelas e áreas de risco.
Outro momento de destaque no evento, que começou por volta das 10h30, foi a passagem do cavalo que teve 80% do corpo queimado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. “Queimadinho”, adotado pela PM, recebeu muitos aplausos do público.
Emoção
Cerca de 5.000 oficiais desfilaram, além de 150 carros e 250 cavaleiros. As tenentes da Marinha, Luciana Gusmão, 26 anos, e Isabel Kopke, 29 anos, participaram pela primeira vez do desfile no Rio.
Elas acordaram por volta das 3h para se maquiar e dividir com outras 17 oficiais o espelho do Centro de Instruções Almirante Alexandrino, na avenida Brasil, onde estão lotadas. De acordo com Luciana, não foi nada fácil cumprir a missão, já que elas também treinaram cerca de duas semanas para o evento.
– Treinamos muito. Parecia até que marchávamos rumo ao infinito. Mas é um orgulho inexplicável para quem serve às Forças Armadas.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.