Naviraí foi o município mais atingido pelo forte temporal que chegou ao estado ontem (26), de acordo com o chefe da Coordenadoria Estadual dos Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias. O município, que fica a cerca de 350 quilômetros da Capital, teve saldo notificado pela Defesa Civil municipal de 300 residências atingidas e aproximadamente 18,5 mil pessoas afetadas.

A Defesa Civil municipal de Naviraí já distribuiu lonas para cobrir as casas atingidas e já faz o levantamento de danos. “Caso seja necessário a Coordenadoria Estadual vai auxiliar o município para decretar situação de emergência”, diz o coronel Ociel. O órgão do Estado está em contato com todas as coordenadorias municipais de Defesa Civil para possíveis notificações de danos causados pelo temporal.

Em Dourados as informações repassadas pelo município para a Coordenadoria Estadual é de que 120 residências foram atingidas e entre 480 a 500 pessoas foram afetadas. “Essas pessoas atingidas encontram-se principalmente na área rural”, observa.

Na Capital o maior número de ocorrências geradas para o Corpo de Bombeiros foi de queda de árvores. De acordo com o comandante-geral, 150 chamadas foram realizadas para este tipo de notificação. Outras ocorrências informadas são de destelhamento e inundações. Ao todo, 116 árvores caíram em Campo Grande durante o temporal, conforme o coronel Ociel Ortiz Elias.