Socorristas usaram técnicas de reanimação por uma hora. Eletricista sofreu parada cardíaca após choque

O eletricista Marco Antônio Romero de Albuquerque, 22, foi salvo nesta manhã por equipes dos bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), após ser atingido por uma descarga elétrica de 220 volts. O rapaz trabalhava no primeiro andar de um edifício em frente ao Centro Esportivo Belmar Fidalgo, área central de Campo Grande.

Albuquerque fazia a instalação elétrica de um apartamento com a ajuda do irmão, Anderson, também eletricista, e mais dois operários. O rapaz mexia em fios, no banheiro do imóvel, quando foi atingido pela alta voltagem.

Ele caiu no chão e teve uma parada cardíaca, segundo o irmão. A descarga elétrica afetou o trabalhador por meio de uma guia metálica, instrumento condutor de eletricidade usado pelo eletricista.

Bombeiros foram acionados e, a partir daí, o eletricista foi submetido às técnicas de reanimação, como massagens e choques. Após uma hora, já reanimado, mas ainda atordoado pelo acidente, Albuquerque foi levado para o posto de saúde do bairro Coronel Antonino.