O projeto Bombeiros do Amanhã abre inscrições para novos estudantes a partir do início do próximo mês. O período de pré-matrículas no dia 5 de fevereiro e as aulas começam no dia 10.
Para se inscreverem no Bombeiros do Amanhã, os jovens devem ter entre 12 e 15 anos. Porém, para a pré-matrícula, os candidatos devem ter no máximo 14 anos e seis meses. A pré-matrícula pode ser feita na sede do projeto, que fica no parque Tarsila do Amaral, na rua Santo Augusto, sem número – bairro Vida Nova II.

A seleção dos candidatos é feita por assistentes sociais da Secretaria de () da prefeitura da Capital – parceira do projeto. Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis dos estudantes devem levar um comprovante de residência e um documento do aluno.

“O Bombeiros do Amanhã atende cerca de 50 adolescentes da região dos bairros Vida Nova, Nova Lima e Jardim Anache, entre outros. Em 2009 seis adolescentes saíram do projeto porque atingiram a idade máxima de 15 anos e alguns já aguardam serem chamados em outros projetos de encaminhamento ao mercado de trabalho”, lembra o coordenador.

As aulas do Bombeiros do Amanhã acontecem somente no período matutino, com entrada às 7h30 e saída às 11h30. No projeto, os adolescentes recebem alimentação antes de seguir para a escola no outro período.