Bolsa sobe 0,40% puxada por bolsas de NY e Petrobras

O Ibovespa retomou o sinal positivo hoje, após a queda da véspera. À influência positiva das bolsas de Nova York somou-se o bom desempenho das ações da Petrobras, com valorizações em torno de 1%. Mesmo depois do ganho de 10,80% em julho, a Bolsa resiste a fortes realizações de lucro – o movimento de venda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ibovespa retomou o sinal positivo hoje, após a queda da véspera. À influência positiva das bolsas de Nova York somou-se o bom desempenho das ações da Petrobras, com valorizações em torno de 1%. Mesmo depois do ganho de 10,80% em julho, a Bolsa resiste a fortes realizações de lucro – o movimento de venda de ações hoje, como ontem, foi localizado, afetando sobretudo papéis de bancos e construtoras que vêm de altas recentes expressivas.

Os índices acionários norte-americanos subiram influenciados pelo anúncio de dois dados positivos relativos a julho: criação de um número de vagas acima das expectativas no setor privado e alta no índice de atividade do setor não industrial. O bom dado sobre emprego teve força para dar ânimo às bolsas norte-americanas porque reduziu as preocupações dos investidores quanto à capacidade da economia norte-americana de gerar empregos. Com isso, tornou otimistas expectativas para o payroll, que será divulgado na sexta-feira. O dado divulgado hoje é considerado pelo mercado como um antecedente do payroll, índice elaborado pelo Departamento de Trabalho dos EUA que abrange também os números sobre o emprego no setor público.

O Ibovespa fechou em alta de 0,40%, aos 68.272 pontos. Durante a sessão, registrou a mínima de 67.577,40 pontos, em queda de 0,62%, e a máxima de 68.534,20 pontos, em alta de 0,79%. No mês, acumula valorização de 1,12% e no ano a perda está em 0,46%. O giro financeiro foi de R$ 6,132 bilhões. Os dados são preliminares.

Conteúdos relacionados