Milhares de pessoas participaram na manhã desta segunda-feira (20), na Praça Antonio João, da solenidade em comemoração aos 75 anos de emancipação política de Dourados.

Milhares de pessoas participaram na manhã desta segunda-feira (20), na Praça Antonio João, da solenidade em comemoração aos 75 anos de emancipação política de Dourados.

Um bolo de 75 metros de comprimento foi compartilhado como símbolo da paz e de união dos douradenses que encerram o ano abalados com a corrupção e na esperança de eleger um novo prefeito em eleições fora de época.

Mesmo sendo feriado municipal o comércio abriu as portas. O feriado dos comerciários será compensado no dia dois de janeiro conforme acordo celebrado entre patrões e empregados.

A solenidade foi aberta pela prefeita interina Délia Razuk (PMDB) que ressaltou a importância da amizade e da compreensão para vencer os desafios enfrentados pela cidade. O bolo teve 4500 pedaços devidamente acondicionados em embalagens de plástico.

Em cima de cada embalagem foi colada uma flor branca de papel que dava a impressão de paz e serenidade conforme afirmou o funcionário público Christiano Tardiani que acompanhou a festa desde o início da manhã e participou como cantor do Coral Guaraoby de uma cantata alusiva ao aniversário da cidade e ao Natal.

A Prefeitura conseguiu o apoio de um grupo de empresários que doaram um bolo gigante com 75 metros de comprimento e 70 centímetros de largura. Foram parceiros da Prefeitura na fabricação do bolo gigante o Sindicato dos Comerciários, a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Sindicato do Comércio, a Associação Comercial, o Grupo Abevê, o Banco Sicoob e a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção.