Geral

Basquete de Ponta Porã é campeão brasileiro no sub-14

Os “Meninos do Jardim Ivone” são os responsáveis pela maior conquista da história do basquetebol de Ponta Porã: são campeões brasileiros da categoria sub-14. A conquista foi obtida neste domingo, em Fortaleza (CE), quando a equipe de Ponta Porã, representando o Mato Grosso do Sul, venceu a seleção do Espírito Santo, na final da 1ª […]

Arquivo Publicado em 20/09/2010, às 17h27

None

Os “Meninos do Jardim Ivone” são os responsáveis pela maior conquista da história do basquetebol de Ponta Porã: são campeões brasileiros da categoria sub-14. A conquista foi obtida neste domingo, em Fortaleza (CE), quando a equipe de Ponta Porã, representando o Mato Grosso do Sul, venceu a seleção do Espírito Santo, na final da 1ª Divisão.


A competição reuniu as seleções de todos os Estado da Federação. Para alcançar o título, a equipe de Mato Grosso do Sul obteve quatro vitórias. Na primeira rodada venceu o Acre por 83 a 24. Na segunda partida, a vitória foi contra o Alagoas, pelo placar de 86 a 32. Na semifinal o adversário derrotado foi à Paraíba, pelo placar de 50 a 36. E na grande final, MS venceu o Espírito Santo pelo placar de 38 a 32.


O treinador da equipe, Hugo da Costa, disse que a delegação de Mato Grosso do Sul é formada por 10 atletas, todos de Ponta Porã. “Formamos uma equipe que vem treinando conosco há muito tempo. Quatro deles são originários do ‘terrão’, e estão comigo há cinco anos”, informou o treinador. Outros quatro campeões são oriundos do Projeto Arremessando para o Futuro mantido pela Prefeitura através da FUNCESPP e dois vieram da Escola estadual Geni Magalhães. Todos passaram a compor a equipe do “Jardim Ivone”.


Os “Meninos do Jardim Ivone” ficaram conhecidos nacionalmente por conta de uma reportagem da Rede Globo, que expôs a forma com que eles treinavam: jogavam basquete em uma quadra de terra em frente à Escola Municipal. Mas hoje a realidade é outra, a equipe conta uma quadra coberta, inaugurada no ano passado pelo Prefeito de Ponta Porã Flávio Kayatt e pelo maior ídolo do basquete brasileiro, Oscar Schimidt.


Nesta terça-feira (21), o grupo chega à Ponta Porá e será recebido com uma grande festa. “Esses meninos merecem uma comemoração a altura do desempenho que apresentaram no campeonato brasileiro. Esses atletas são um orgulho para toda Ponta Porã”, disse o Prefeito Flávio Kayatt.

Jornal Midiamax