Geral

Bancos de sangue continuam com baixo estoque de O+

Com a proximidade do feriadão a Hemorrede pede, com urgência, que doadores de sangue contribuam para o aumento das bolsas de sangue nos bancos instalados na Capital. Segundo a assessoria, atualmente o tipo sanguíneo que está em baixo estoque é o O+. A necessidade em manter um grande armazenamento de sangue se deve a possíveis […]

Arquivo Publicado em 28/10/2010, às 16h09

None

Com a proximidade do feriadão a Hemorrede pede, com urgência, que doadores de sangue contribuam para o aumento das bolsas de sangue nos bancos instalados na Capital. Segundo a assessoria, atualmente o tipo sanguíneo que está em baixo estoque é o O+.

A necessidade em manter um grande armazenamento de sangue se deve a possíveis acidentes que podem ocorrer neste período, em que principalmente as estradas são bastante movimentadas. Em muitos casos as vítimas precisam de transfusões para sobreviver.

Para doar é preciso ter entre 18 e 65 anos, estar bem de saúde, ter peso mínimo de 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Os doadores que preferem coletar o sangue pela manhã não precisam estar em jejum.

A doação pode ser feita no Hemosul, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h ás 17h. Já aos sábados a coleta é feita das 7h às 12h.

Jornal Midiamax