Banco da Gente oferece linha de crédito para agricultura familiar

O Banco da Gente criou uma linha de crédito para agricultura familiar voltada a pequenos produtores rurais. A instituição bancária tem parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e associações representativas.          A proposta de microcrédito é oferecida aos pequenos agricultores, produtores e criadores que estejam cadastrados nas associações d…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Banco da Gente criou uma linha de crédito para agricultura familiar voltada a pequenos produtores rurais. A instituição bancária tem parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e associações representativas.
          A proposta de microcrédito é oferecida aos pequenos agricultores, produtores e criadores que estejam cadastrados nas associações de classe. Os recursos estão disponíveis para capital de giro e investimento fixo com taxa de juro de 1% ao mês e garantia de avalista/fiador solidário. O aval/fiança também poderá ser realizado pela entidade associativa. O crédito varia entre R$ 300,00 e R$ 10 mil -de acordo com o tipo de atividade – com prazo de até 60 meses para amortização da dívida.
          O empréstimo poderá ser pleiteado por produtores de leite, de frutas e hortaliças, apicultores e criadores de pequenos animais. O projeto de viabilidade técnica será feito pela Agraer e “não terá nenhum custo para os produtores”, explica Márcio Laabs, diretor-geral do Banco da Gente. A Agência de Desenvolvimento Agrário disponibilizou os 70 escritórios existentes no Estado para atender os interessados.
          As propostas de financiamento estão disponíveis nas 26 agências da instituição financeira existentes em Mato Grosso do Sul. Informações sobre telefones de contato e endereços no interior podem ser obtidas no portal do Banco da Gente na internet (www.bancodagente.ms.gov.br). Em Campo Grande a matriz está localizada na Rua 14 de Julho, 992 – Centro. Na Capital o telefone de contato é o (67) 3320-1450 e o endereço eletrônico  [email protected].

Conteúdos relacionados