Banco Central interrompe alta e mantém juros básicos em 10,75%

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou nesta quarta-feira (1º), que manteve a taxa básica de juros da economia, a Selic, no atual patamar de 10,75% ao ano. A decisão era aguardada pela maioria dos analistas do mercado, ao contrário da última reunião da autoridade monetária, realizada em julho, quando o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou nesta quarta-feira (1º), que manteve a taxa básica de juros da economia, a Selic, no atual patamar de 10,75% ao ano. A decisão era aguardada pela maioria dos analistas do mercado, ao contrário da última reunião da autoridade monetária, realizada em julho, quando o Banco Central supreendeu aumentando a Selic em 0,5 ponto porcentual.

Com a decisão desta quarta, o BC interrompe o ciclo de aperto monetário iniciado há pouco mais de quatro meses, quando a taxa básica de juros estava no seu patamar mais baixo, de 8,75% ao ano.

A ata do Copom, a ser divulgada na próxima quinta-feira, 9, deve indicar os motivos que levaram o comitê a manter os juros inalterados. A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 19 e 20 de outubro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados