Geral

Bancários podem entrar em greve a partir de quarta-feira

Os bancários podem entrar greve por tempo indeterminado em todo o país a partir da próxima quarta-feira (29) caso não haja um acordo com os patrões. A orientação do comando nacional de greve da categoria é a realização de assembleias, na próxima terça-feira (28), a fim de discutir a viabilidade da paralisação já no dia […]

Arquivo Publicado em 24/09/2010, às 14h47

None

Os bancários podem entrar greve por tempo indeterminado em todo o país a partir da próxima quarta-feira (29) caso não haja um acordo com os patrões. A orientação do comando nacional de greve da categoria é a realização de assembleias, na próxima terça-feira (28), a fim de discutir a viabilidade da paralisação já no dia seguinte. Ontem (23), as negociações com os bancos públicos, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, não avançaram.


Os bancários reivindicam reposição salarial de 11%, melhoria na participação nos lucros e resultados, valorização dos pisos salariais e elevação dos auxílios refeição e alimentação.


 De acordo com informações divulgadas pelo Sindicato dos Bancário do Distrito Federal, os seis maiores bancos que operam no país (Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco, Caixa, Santander e HSBC) apresentaram R$ 21,7 bilhões de lucro líquido nos seis primeiros meses do ano. O ganho é 32% superior ao lucro do mesmo período de 2009 e a rentabilidade média sobre o patrimônio líquido é de 25%.

Jornal Midiamax