Bahia e Coritiba fazem ‘decisão’ antecipada na Série B

No feriado desta terça-feira, será realizada a 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro daSérie B com todos os 10 jogos. Bahia e Coritiba fazem a “final antecipada” em Salvador, com promessa de casa cheia. Enquanto isso, o Náutico tem um longo tabu para ser quebrado e se isso não acontecer pode entrar na zona de rebaixamento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No feriado desta terça-feira, será realizada a 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro daSérie B com todos os 10 jogos. Bahia e Coritiba fazem a “final antecipada” em Salvador, com promessa de casa cheia. Enquanto isso, o Náutico tem um longo tabu para ser quebrado e se isso não acontecer pode entrar na zona de rebaixamento pela primeira vez.

Com todos os ingressos vendidos, o estádio de Pituaçu deve receber um grande público no confronto entre Bahia e Coritiba, que vale a liderança da Série B. Os baianos estão em segundo, com 58 pontos, dois a menos que os paranaenses, que seguiram na liderança mesmo após a derrota para o São Caetano no último final de semana.

Ainda dentro do G-4, o grupo de acesso, o América-MG vai em busca de sua segunda vitória seguida contra o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O time mineiro é o quarto colocado, com 55 pontos, enquanto que o adversário se encontra na 11.ª colocação, com 43.

Depois do empate com o Sport, o Figueirense chegou aos 56 pontos e é o terceiro colocado. Nesta terça, terá pela frente o Ipatinga, em Minas Gerais. Os mineiros estão na 17.ª colocação, com 36 pontos, e podem deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória.

Sem saber o que é vencer fora de casa há 12 jogos, sendo 11 derrotas e apenas um empate, o Náutico corre o risco de entrar na degola, pois é o 16.º colocado, com 38 pontos. Tentando acabar com o longo jejum, o time pernambucano vai enfrentar a Portuguesa, no Pacaembu. Os paulistas chegaram aos 47 pontos após empatarem com o ASA, em Alagoas, e estão em sexto lugar.

Donos das piores campanhas da Série B, com 32 pontos conquistados, Santo André e América-RN entram em campo pensando apenas na vitória. Os paulistas estão na penúltima colocação e recebem o ASA, oitavo com 45 pontos, enquanto que o time potiguar se encontra na lanterna e enfrenta o Vila Nova, 15.º colocado com 39, no estádio Serra Dourada.

A Ponte Preta terá a estreia do técnico Givanildo Oliveira, que vai em busca de um milagre para conseguir o acesso. O time campineiro, sétimo com 46 pontos, enfrenta o Duque de Caxias, que vem de uma goleada sofrida na última rodada e apenas cumpre tabela, com um ponto a menos e figurando em nono lugar. O jogo será no Rio de Janeiro.

Mais dois jogos completam a rodada. O Icasa, 14.º com 40 pontos, recebe o São Caetano, décimo com 44, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), enquanto que Guaratinguetá e Brasiliense duelam no Vale do Paraíba. Os paulistas chegaram aos 43 pontos e subiram para o 14.º lugar. Já o time candango espera embalar para deixar a degola, onde está com 34 pontos e na 18.ª colocação.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados