Azambuja diz que tucanos não agirão como “gatos malandros”

Presidente regional do PSDB, o deputado estadual Reinaldo Azambuja assegura que se o partido não fechar aliança com o governador André Puccinelli (PMDB), o tucanato de Mato Grosso do Sul entrará de cabeça na candidatura própria ao governo do Estado. A declaração responde a um questionamento feito pelo Midiamax nesta semana sobre a proximidade entre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente regional do PSDB, o deputado estadual Reinaldo Azambuja assegura que se o partido não fechar aliança com o governador André Puccinelli (PMDB), o tucanato de Mato Grosso do Sul entrará de cabeça na candidatura própria ao governo do Estado.

A declaração responde a um questionamento feito pelo Midiamax nesta semana sobre a proximidade entre lideranças do partido e o governador André Puccinelli.

Diferente da senadora Marisa Serrano (PSDB) que demonstra motivação ao falar da candidatura própria, algumas lideranças se entusiasmam mais com a possibilidade de manter a aliança.

“Não vai ter isso de ficar em cima do muro. Quem age assim é gato malandro não é tucano. Se decidirmos pela candidatura própria estaremos todos unidos”, afirmou o parlamentar ao ser perguntado sobre o assunto nesta semana.

Para se aliar a André, o PSDB e os demais membros do BDR (Bloco Democrático Reformista), DEM e PPS, querem que o governador apoie o presidenciável tucano José Serra. Mas, André também foi assediado pelo presidente Lula sobre a possibilidade de apoiar Dilma Rousseff, do PT.

André quer deixar a decisão para maio. Por enquanto, se diz ocupado com as negociações em torno do reajuste salarial dos servidores. O PSDB diz que o prazo de André se esgota assim que José Serra confirmar publicamente sua candidatura à presidência, o que é esperado para a semana que vem.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados