Avó diz que filha matou bebê por se sentir incomodada
O bebê Marcos Antônio Toledo de Almeida, de um ano e um mês, morto na madrugada desta segunda-feira, 22 de março, no bairro Cristo Redentor, após receber oito facadas. A mãe, de 15 anos, disse à Polícia Civil ter participado das duas primeiras facadas e acusa o namorado, Claudinei da Silva Cruz, 19, de desferir […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O bebê Marcos Antônio Toledo de Almeida, de um ano e um mês, morto na madrugada desta segunda-feira, 22 de março, no bairro Cristo Redentor, após receber oito facadas. A mãe, de 15 anos, disse à Polícia Civil ter participado das duas primeiras facadas e acusa o namorado, Claudinei da Silva Cruz, 19, de desferir os outros seis golpes, está sendo velado na casa do avô materno, no mesmo bairro onde aconteceu o crime. O sepultamento será às 09 horas desta terça-feira, 23 de março, Cemitério Nelson Chamma.
Durante o velório, a reportagem do Diário conversou com Sheila Toledo, mãe da adolescente e avó de Marcos. Ela disse que desconfiava de que a filha mentia sobre a autoria do homicídio. “Na noite do assassinato, os policiais bateram em minha porta por volta da meia-noite, e acompanhada de um policial minha filha sentou ao meu lado na cama e acusou o Claudinei de ter matado o bebê. Mas eu desconfiei, porque ela não chorava, nem olhava em meus olhos, ela não me encarou um minuto. Meu coração sabia que ela estava mentindo, mas como eu a acusaria? Sou mãe e não consegui fazer isso”, contou muito emocionada.
Questionada sobre o relacionamento que a filha tinha com o bebê, Sheila confessou que ela frequentemente maltratava a criança. “O ano passado, procurei o Conselho Tutelar para pedir a guarda para mim. Eu ficava com ele a maior parte do tempo e era eu quem o cuidava. Ela não queria cuidar, mas também não queria me dar. Ela falava alto com a criança, se irritava facilmente. Não suportava ver o modo como ela tratava o Marcos. Dava dó, porque ele era muito carinhoso com ela. Já ela, parece que se sentia incomodada com a presença dele”, contou a avó materna do garoto.
“Os conselheiros (tutelares) me disseram que não poderiam tirar a guarda dela, porque ela era a mãe e ela teria que cuidar do bebê. O problema era que ela não queria cuidar e sentia ciúmes do pouco carinho que eu dava ao meu neto”, afirmou.
A mãe espera que a filha reflita sobre o que fez e que pense muito no que realmente quer fazer da vida. “Quero que ela pense no que perdeu. Sei que sou o único apoio dela. Não entendo o que ela fez, mas sou mãe e estarei aqui quando ela sair”, afirmou Sheila Toledo.
Durante o velório, uma pequena confusão foi causada pelo padrasto da adolescente, que chegou a xingar quem compareceu à cerimônia para prestar homenagens ao pequeno Marcos. A Polícia foi acionada e foi até o local. O acusado, que causou a confusão, já tinha ido embora.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.