As últimas avaliações médicas do vice-presidente da República, José Alencar, mostram uma melhora em seu estado de saúde. Segundo o chefe de gabinete da Vice-Presidência, Adriano Silva, os médicos que acompanham Alencar estão satisfeitos com o resultado das sessões de quimioterapia a que ele vem se submetendo desde o último dia 25.

“Os médicos fizeram algumas avaliações hoje (2) e estão bem satisfeitos. Os resultados são favoráveis”, afirmou Silva. “O presidente está animado, tem lido jornais e recebido ligações.”

Alencar, de 79 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele voltou ao hospital para tratar de uma suboclusão intestinal, que é um entupimento parcial do intestino.

Apesar da melhora, Silva afirmou que não há previsão de alta. Alencar, entretanto, já afirmou que tem vontade de deixar o hospital e que quer participar da cerimônia de posse da presidente eleita, Dilma Rousseff.

“Ele disse que quer estar em condições de descer a rampa do Palácio do Planalto junto com o presidente Lula, da mesma forma como subiu em 2002”, afirmou Silva.