Audiência pública discute criação de Área de Proteção no Pantanal

A cidade de Ladário recebe na próxima quarta-feira (22) uma audiência pública para discutir a criação de unidade de conservação na região da Estrada Codrasa. No evento será debatida a criação da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baía Negra, com aproximadamente 6 mil hectares de extensão. Se criada, a APA será a primeira unidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A cidade de Ladário recebe na próxima quarta-feira (22) uma audiência pública para discutir a criação de unidade de conservação na região da Estrada Codrasa.

No evento será debatida a criação da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baía Negra, com aproximadamente 6 mil hectares de extensão. Se criada, a APA será a primeira unidade de conservação de uso sustentável do Pantanal. O evento acontece às 14 horas, no Lions Club de Ladário – Rua Rui Barbosa, s/n.

A audiência pública contará com a participação da sociedade civil e de órgãos públicos, como a Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, prefeitura de Ladário, Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF/MS).

A região da estrada da Codrasa, situada no Pantanal Sul-mato-grossense, possui mais de dez quilômetros às margens do Rio Paraguai. A área pública é atualmente ocupada de maneira irregular por famílias de baixa renda, chácaras de lazer e pousadas turísticas. A criação da Área de Proteção Ambiental é uma iniciativa que visa recuperar os danos ambientais causados pela ocupação irregular.

Conteúdos relacionados