Geral

Atlético-PR bate Goiás e mira a Libertadores

O Atlético-PR está na briga. Com gols de Branquinho e Ivan González, o Furacão derrotou o Goiás por 2 a 1 neste sábado, na Arena da Baixada, chegou a 46 pontos e, na sexta posição, continua sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Goiás, com 28, permanece na zona de rebaixamento. […]

Arquivo Publicado em 16/10/2010, às 22h50

None

O Atlético-PR está na briga. Com gols de Branquinho e Ivan González, o Furacão derrotou o Goiás por 2 a 1 neste sábado, na Arena da Baixada, chegou a 46 pontos e, na sexta posição, continua sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Goiás, com 28, permanece na zona de rebaixamento.

Quem estava distraído, ou foi beber uma água, perdeu o gol de Branquinho. Logo com três minutos de bola rolando, o meia rubro-negro avançou em direção à meta goiana e acertou um belo chute de perna direita para inaugurar o marcador.

O banho de água fria desanimou um pouco os jogadores esmeraldinos, que não conseguiam se organizar em campo. Do outro lado, o Furacão explorava bem as laterais e perdia algumas boas chances de ampliar.

Há de se destacar uma boa jogada do ala-direito Douglas, do Goiás, que terminou numa boa defesa de Neto e a nova contusão de Maikon Leite. O Atlético-PR seguiu melhor na segunda etapa. Sob a batuta do maestro Paulo Baier, o Furacão conseguia trocar alguns bons passes no meio de campo, mas tinha dificuldades em finalizar.

Mesmo quando apostava na velocidade do equatoriano Guerrón, o Furacão não conseguia levar perigo ao gol de Harlei. Na metade da etapa final, um fato que merece destaque: a volta de Clayton à Arena da Baixada.

O volante, ídolo do Atlético-PR, ficou lesionado por um bom tempo e entrou no lugar de Paulo Baier. E a volta do jogador animou o Rubro-Negro, que ampliou a vantagem aos 23: após um cruzamento justamente de Clayton, Ivan González mandou para dentro do gol de cabeça. No fim, aos 37, Rafael Moura diminuiu o prejuízo dos goianos, mas não evitou a derrota em Curitiba.

Jornal Midiamax