O Atlético-GO bateu o Vasco neste domingo por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento após 26 rodadas. Anaílson e o goleiro Márcio, de pênalti, garantiram o triunfo do time rubro-negro, que ocupa agora a 15ª posição, com 32 pontos. O Gigante da Colina teve o lateral Carlinhos expulso no ínicio do segundo tempo e sofreu os gols depois disso.

Com o resultado, o Vasco praticamente dá adeus ao sonho de disputar a Libertadores do ano que vem. O time segue em 11º, com 41 pontos, nove a menos que o Corinthians, o terceiro colocado. A esperança cruzmaltina é que a Conmebol devolva a quarta vaga do Brasileirão no torneio continental. A entidade se reune nesta segunda-feira para decidir sobre o assunto.

A partida marcou a centésima vez que o goleiro Fernando Prass vestiu a camisa do Vasco. O arqueiro até ganhou um uniforme comemorativo, mas deixou o campo sem ter o que festejar, mesmo sem ter culpa nos gols sofridos pelo time.

Na próxima rodada, o Atlético-GO viaja até São Paulo para encarar o Guarani. O jogo será disputado no sábado, às 18h30m (horário de Brasília). No dia seguinte, o Vasco faz o clássico carioca contra o Flamengo, no Maracanã. A partida também tem início às 18h30m.