Geral

Atletas de Três Lagoas conquistam medalhas das Paraolimpíadas

A bagagem para alguns atletas de Três Lagoas voltou cheia de São Paulo. A equipe, que participou entre os dias 6 e 11 de setembro das Paraolimpíadas Escolares, realizada em São Paulo, recebem medalhas nas modalidades bocha, natação e judô. Na classificação final geral, MS ficou em sexto lugar e conquistou onze medalhas de Ouro, […]

Arquivo Publicado em 14/09/2010, às 12h35

None

A bagagem para alguns atletas de Três Lagoas voltou cheia de São Paulo. A equipe, que participou entre os dias 6 e 11 de setembro das Paraolimpíadas Escolares, realizada em São Paulo, recebem medalhas nas modalidades bocha, natação e judô.


Na classificação final geral, MS ficou em sexto lugar e conquistou onze medalhas de Ouro, nove de Prata e onze de bronze, sendo no total, 19.


Um dos destaques foi o aluno/atleta André Luiz Barroso Filho, na modalidade bocha e ficou em 4º lugar na classe BC1, em uma disputa entre 16 jogadores.


André é aluno da APAE de Três Lagoas e participa do projeto Bocha Escolar Paraolímpica de MS. O projeto faz parte do Projeto Clube Escolar Paraolímpico – CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro).


O treinamento é realizado na Apae de Três Lagoas em parceria entre a ADD (Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças), a Sejuvel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer) e a APAE.


Na natação a atleta Carla Mariana Tavares de Souza, conseguiu o 3º lugar – bronze nos 50m costas e ainda participaram da competição os seguintes atletas: Graciele da Costa Brito, Letícia da Silva Marçal.


E no atletismo participaram Samuel Henrique da Silva e Monique Alves Gomes, todos atletas da APAE de Três Lagoas.


No Judô, os atletas de Três Lagoas Nathan Relíquias foi campeão na classe A Sub-16 (81 kg) e vice-campeão na classe B Sub-21 (73 kg). Pâmela Mathias foi campeã na classe A Sub-16 (57 kg) e vice-campeã na classe B Sub-21 (57 kg).


Nathan é aluno da Escola Estadual Eufrosina Pinto e Pamela da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa.



PARAOLIMPÍADAS


A Delegação de Mato Grosso do Sul participou das modalidades de atletismo, natação, futebol de sete, tênis de mesa, bocha e judô, ficando em sexto colocado na classificação Geral da competição.


O nosso Estado participou com uma delegação de 84 integrantes, sendo um chefe de delegação; um representante do estado; um fisioterapeuta; um assessor de imprensa; dez técnicos e 54 alunos/atletas e 16 Staffs (apoio).

Jornal Midiamax