120 atletas de MS com idade de 12 a 14 anos viajam hoje, às 13h20, para Fortaleza (CE), onde irão disputar Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2010.

Para esta primeira etapa a Fudesporte envia os atletas das modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e Ginástica Rítmica, nos naipes masculinos e femininos. O chefe da delegação do Estado será o professor Ubiratam Leite de Arruda.

Entre os atletas que embarcam hoje se destacam: Evelyn Tomi (foto) doTênis de mesa, de 13 anos uma das maiores colecionadoras de medalhas do Estado, sendo 04 de ouro e uma de prata. No judô, uma das modalidades recordistas de medalhas tem como promessas Layama Colman, medalha de prata em 2009 e Ana Paula Prates, campeã sul-americana sub-13. Na natação o principal nome é Pedro Henrique Castro, e no xadrez a esperança de medalha é Maria Aparecida Cerilo de Três Lagoas.

A abertura da competição promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está marcada para sexta-feira 10 de setembro, e segue até o dia 19 de setembro.