Geral

Atletas da Capital vão participar da Paraolimpíada em SP

 A delegação de Campo Grande que vai participar da Paraolimpíada Escolar, na capital paulista, já está com as malas prontas. São 16 atletas do projeto Esporte Adaptado na Reme (Rede Municipal de Ensino) que  embarcaram no domingo (05) para as competições, programadas para acontecerem de 06 a 11 de setembro. As modalidades disputadas, nas categorias […]

Arquivo Publicado em 07/09/2010, às 19h11

None

 A delegação de Campo Grande que vai participar da Paraolimpíada Escolar, na capital paulista, já está com as malas prontas. São 16 atletas do projeto Esporte Adaptado na Reme (Rede Municipal de Ensino) que  embarcaram no domingo (05) para as competições, programadas para acontecerem de 06 a 11 de setembro. As modalidades disputadas, nas categorias masculino e feminino, serão: futebol adaptado, bocha adaptada e polybap (tênis de mesa adaptado). Os atletas estão na faixa etária de 11 a 16 anos.


De acordo com o chefe da Divisão de Esporte da Semed, José Alberto de Andrade, os alunos que participam do projeto Esporte Adaptado na Reme percebem melhorias na vida pessoal e social. “As crianças aumentam a qualidade de vida, melhoram a auto-estima, e, além disso, a atividade física promove a inclusão social e torna a vida social e familiar mais agradável”.

Jornal Midiamax