Geral

Atleta que disputou Volta das Nações em Campo Grande é suspenso por doping

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta terça-feira (14) mais um caso de doping no esporte. O exame antidoping do atleta Marcelo Henrique Rocha, realizado no dia 10 de outubro, durante a prova “Volta das Nações”, em Campo Grande, flagrou a presença das substâncias proibidas Prednisona e Prednisolona, que aumentam a capacidade de armazenamento […]

Arquivo Publicado em 15/12/2010, às 19h33

None

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta terça-feira (14) mais um caso de doping no esporte. O exame antidoping do atleta Marcelo Henrique Rocha, realizado no dia 10 de outubro, durante a prova “Volta das Nações”, em Campo Grande, flagrou a presença das substâncias proibidas Prednisona e Prednisolona, que aumentam a capacidade de armazenamento de energia no organismo.


O atleta foi comunicado no dia 9 de novembro de 2010 do resultado positivo, tendo apresentado suas justificativas no dia 28 do mesmo mês, mas elas não foram aceitas pela CBAt. Marcelo abriu mão do exame da contra-prova (Amostra B).


Como as substâncias encontradas, na Lista de Substâncias Proibidas da WADA, são consideradas “substâncias específicas” e por ser a primeira infração do atleta, a CBAt aplicou a pena de suspensão por 90 dias ao mesmo, nesta data, por infração de doping, desclassificando-o da Volta das Nações.

Jornal Midiamax