Geral

Atleta da Capital perde título mundial para “gigante” de 145 kg

O lutador campo-grandense Eduardo Maiorino, de 30 anos, não conseguiu cumprir a promessa que havia feito e acabou perdendo seu combate para o “gigante” Steve Bank, de 145 quilos, que valia o título mundial de muay thai pela WBC (World Boxing Council), na cidade de Guangzow (China), no último sábado (18). Maiorino disse que pretendia […]

Arquivo Publicado em 20/12/2010, às 23h03

None

O lutador campo-grandense Eduardo Maiorino, de 30 anos, não conseguiu cumprir a promessa que havia feito e acabou perdendo seu combate para o “gigante” Steve Bank, de 145 quilos, que valia o título mundial de muay thai pela WBC (World Boxing Council), na cidade de Guangzow (China), no último sábado (18). Maiorino disse que pretendia nocautear o norte-americano no segundo round.


“O cara era muito forte. Não me machuquei sério, mas infelizmente perdi”, relata o lutador, que agora está na Tailândia de passagem marcada para Campo Grande.  “No primeiro round já fui para cima e quase consegui o nocaute. No segundo, fui para terminar logo, vacilei e dei a distância curta que ele queria. Aí ele me encurralou e deu várias cotoveladas, conseguindo um knock-dow”, lamenta o atleta, que destacou o porte do evento.


“Nunca fui a um evento profissional tão grande em 10 anos de viagens ao exterior”, conta Maiorino, que já lutou em diversos países, como Tailândia, Austrália e Estados Unidos.


Para o ano que vem, o lutador se muda em definitivo para Oklahoma City (EUA), para treinar com o time de lutadores da ATT, a maior equipe de MMA do mundo que conta com atletas como Tiago Silva e Rousimar Toquinho, que lutam no UFC (Ultimate Fighting Championship).

Jornal Midiamax