Geral

Associação de membros do MPE critica “abutres” da política

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) atacou os “abutres” da política e realçou o papel dos promotores e procuradores de justiça no combate à corrupção na administração pública estadual. Em nota à imprensa, a entidade afirma que as notícias de supostos crimes “não podem macular a honra e a credibilidade” dos membros […]

Arquivo Publicado em 24/09/2010, às 20h57

None

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) atacou os “abutres” da política e realçou o papel dos promotores e procuradores de justiça no combate à corrupção na administração pública estadual. Em nota à imprensa, a entidade afirma que as notícias de supostos crimes “não podem macular a honra e a credibilidade” dos membros do MP.


Em gravação feita pela Polícia Federal, o deputado estadual Ary Rigo revela um suposto esquema de distribuição de dinheiro da Assembleia Legislativa para desembargadores do Tribunal de Justiça, o governador André Puccinelli e o Ministério Público Estadual.


O presidente da ASMMP, promotor Humberto Lapa Ferri, afirma que compete a Rigo responder judicialmente pelas declarações gravadas em vídeo, inclusive as autoridades que eventualmente estiverem envolvidas. O texto da nota informa ainda que o procurador de justiça cujo nome foi citado por Ary Rigo já está sendo investigado.

Jornal Midiamax