Assembleia indica Celina ao TCE neste mês e convoca suplente
A Assembleia Legislativa pode votar ainda neste mês a indicação de Celina Jallad (PMDB) para o TCE (Tribunal de Contas do Estado) na vaga do conselheiro Osmar Dutra que está prestes a se aposentar compulsoriamente do órgão. O assunto foi um dos temas de reunião fechada dos deputados na Assembleia. Com a indicação de Celina […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Assembleia Legislativa pode votar ainda neste mês a indicação de Celina Jallad (PMDB) para o TCE (Tribunal de Contas do Estado) na vaga do conselheiro Osmar Dutra que está prestes a se aposentar compulsoriamente do órgão. O assunto foi um dos temas de reunião fechada dos deputados na Assembleia. Com a indicação de Celina para o TCE, a Casa convocará para o lugar dela o suplente Pastor Oliveira Assunção (PMDB).
Osmar Dutra completa 70 anos no dia 18 de novembro o que o obriga deixar as funções no TCE. A expectativa é de que ele se manifeste oficialmente sobre a aposentadoria na sessão do pleno do Tribunal no dia 17. Provisoriamente, será nomeado um conselheiro substituto até que indicação de Celina seja efetivada.
A votação na Assembleia pode ser secreta como permite o Regimento Interno. Em junho do ano passado, o plenário aprovou a indicação do então deputado federal Waldir Neves para o cargo. A votação foi sigilosa, mas nove parlamentares exibiram a cédula para a imprensa.
Vice-líder do governo, o deputado Márcio Fernandes (PTdoB) afirma que na reunião ficou claro que a indicação de Celina é um consenso na Casa de Leis. Para ele, o processo transcorrerá com tranqüilidade. “Tudo caminha para ser votado neste mês e depois ser chamado o suplente”, detalhou hoje pela manhã durante sessão plenária da Assembleia Legislativa.
Nas eleições de 2006, o Pastor Oliveira Assunção obteve 14.354 votos e ficou na terceira suplência da coligação Amor, Trabalho e Fé III.
A reunião dos deputados realizada ontem discutiu ainda a liberação de emendas parlamentares e o novo modelo de análise do Orçamento Geral do Estado proposto pelo deputado Júnior Mochi (PMDB). O parlamentar quer inserir mais comissões na análise do Orçamento além das que já avaliam a matéria. Hoje apenas os parlamentares das comissões de Constituição e Justiça e a de Execução Orçamentária avaliam o projeto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Polícia Federal prende general Braga Netto durante operação neste sábado
Preso em operação foi vice do ex-presidente Jair Bolsonaro na chapa de 2022
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.