Assembléia do Frialto é adiada novamente

A Assembléia Geral de Credores (AGC) do Frigorífico Frialto, remarcada para a manhã de hoje (10) em Sinop (MT), foi adiada para o dia 2 de dezembro, no mesmo horário e local. Segundo o integrante da unidade jurídica da Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), Gilceu Luís Richetti, que acompanhou a assembléia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Assembléia Geral de Credores (AGC) do Frigorífico Frialto, remarcada para a manhã de hoje (10) em Sinop (MT), foi adiada para o dia 2 de dezembro, no mesmo horário e local. Segundo o integrante da unidade jurídica da Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), Gilceu Luís Richetti, que acompanhou a assembléia adiamento foi proposto pelos credores bancários Banco Rural e Indusval Mulstistock, sem apresentação de justificativa, e aprovado pelos credores presentes.

Marcada inicialmente para 10 de outubro, a assembléia foi adiada naquela data a pedido do próprio frigorífico, que apresentou no último dia cinco uma nova proposta de recuperação judicial. Mantendo basicamente as bases da proposta anterior, o plano mais recente apresentado pelo Frialto oferece aos credores estratégicos, categoria na qual estão os pecuaristas, condições preferenciais no recebimento dos créditos.

A proposta apresenta as seguintes formas de pagamento: os credores com crédito inferior a R$ 25.000 deverão ser pagos integralmente até 05 dias depois da homologação judicial do plano. No plano inicial, o prazo era de 30 dias. No restante, o plano se mantém com a mesma proposição. O pagamento integral dos credores cujo crédito é superior a R$ 25.000 estaria sendo proposto em até 35 meses após a homologação. E no prazo de até 59 meses, o Frialto pagaria integralmente os demais credores.

Conteúdos relacionados