Assaltantes levam quase R$ 1 milhão de agência paraguaia do banco Itaú na fronteira com MS
A agência do banco Itaú, situada em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia, vizinha de Ponta Porã, município sul-mato-grossense, foi assaltada na manhã desta sexta feira (5) por três homens fortemente armados. Eles aproveitaram o momento em que os funcionários entravam na agência que tinha somente um vigia de plantão. Os homens, segundo relato das testemunhas, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A agência do banco Itaú, situada em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia, vizinha de Ponta Porã, município sul-mato-grossense, foi assaltada na manhã desta sexta feira (5) por três homens fortemente armados. Eles aproveitaram o momento em que os funcionários entravam na agência que tinha somente um vigia de plantão.
Os homens, segundo relato das testemunhas, estavam de cara limpa, ou seja, não usavam máscaras e foram rápidos na ação.
Em seguida, eles fugiram para o lado brasileiro da fronteira e abandonaram o veiculo GM-Vectra, de cor prata, sem placas que foi usado na ação, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Ponta Porã, no bairro da Granja.
Além das forças policiais do Paraguai, os policiais Civis e Militares de Ponta Porã também estão trabalhando nas investigações para ver se encontram pistas que possam levar aos ladrões.
Segundo o Conesul News, informações do local dão conta que os assaltantes levaram aproximadamente um milhão de reais. Os veículos de comunicação de Assunção divulgaram que essa é uma das maiores quantias levadas de uma unidade bancaria em todo pais.
O Comandante da Policia Nacional do Paraguai relatou que os três homens chegaram e renderam o vigia no momento exato em que os funcionários estavam se preparando para entrar e agiram rápido, sempre apontando as armas para todos os presentes. O que chamou a atenção dos funcionários foi o fato de nenhum deles estar usando nenhum tipo de máscara. Tão logo pegaram o malote com o dinheiro, entraram no veiculo e tomaram rumo de Ponta Porã.
O 2º DP do Jardim Marambaia foi informado do abandono do veiculo GM –Vectra de cor prata, sem placas, nas imediações do Aeroporto e enviou uma viatura com policiais para fazer a checagem, em seguida o guincho foi chamado uma vez que o veiculo estava travado.
O delegado titular do 2º DP Joel José da Silva, falando a nossa reportagem disse que: “A perícia imediatamente vai iniciar os procedimento para colher as impressões digitais que foram deixadas no carro e através do exame de Papiloscopia será feito uma checagem junto aos organismos policiais onde poderemos chegar aos elementos, se eles já tiveram passagem pela policia”.
Outro fato que chamou a atenção do delegado Joel é a respeito do armamento usado pelos assaltantes no momento da ação, uma vez que como são armas de grosso calibre o delegado não descarta de a ação ter sido praticado por alguma facção criminosa que age no Brasil e tem ramificações na fronteira.
O delegado Joel José da Silva informou também que no período da tarde estará se reunindo com os representantes da Policia Nacional do Paraguai para traçar a forma de como será conduzido as investigações pra se chegar aos assaltantes e dar uma resposta a sociedade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.