Assaltantes levam quase R$ 1 milhão de agência paraguaia do banco Itaú na fronteira com MS

A agência do banco Itaú, situada em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia, vizinha de Ponta Porã, município sul-mato-grossense, foi assaltada na manhã desta sexta feira (5) por três homens fortemente armados. Eles aproveitaram o momento em que os funcionários entravam na agência que tinha somente um vigia de plantão. Os homens, segundo relato das testemunhas, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A agência do banco Itaú, situada em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia, vizinha de Ponta Porã, município sul-mato-grossense, foi assaltada na manhã desta sexta feira (5) por três homens fortemente armados. Eles aproveitaram o momento em que os funcionários entravam na agência que tinha somente um vigia de plantão.

Os homens, segundo relato das testemunhas, estavam de cara limpa, ou seja, não usavam máscaras e foram rápidos na ação.

Em seguida, eles fugiram para o lado brasileiro da fronteira e abandonaram o veiculo GM-Vectra, de cor prata, sem placas que foi usado na ação, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Ponta Porã, no bairro da Granja.

Além das forças policiais do Paraguai, os policiais Civis e Militares de Ponta Porã também estão trabalhando nas investigações para ver se encontram pistas que possam levar aos ladrões.

Segundo o Conesul News, informações do local dão conta que os assaltantes levaram aproximadamente um milhão de reais. Os veículos de comunicação de Assunção divulgaram que essa é uma das maiores quantias levadas de uma unidade bancaria em todo pais.

O Comandante da Policia Nacional do Paraguai relatou que os três homens chegaram e renderam o vigia no momento exato em que os funcionários estavam se preparando para entrar e agiram rápido, sempre apontando as armas para todos os presentes. O que chamou a atenção dos funcionários foi o fato de nenhum deles estar usando nenhum tipo de máscara. Tão logo pegaram o malote com o dinheiro, entraram no veiculo e tomaram rumo de Ponta Porã.

O 2º DP do Jardim Marambaia foi informado do abandono do veiculo GM –Vectra de cor prata, sem placas, nas imediações do Aeroporto e enviou uma viatura com policiais para fazer a checagem, em seguida o guincho foi chamado uma vez que o veiculo estava travado.

O delegado titular do 2º DP Joel José da Silva, falando a nossa reportagem disse que: “A perícia imediatamente vai iniciar os procedimento para colher as impressões digitais que foram deixadas no carro e através do exame de Papiloscopia será feito uma checagem junto aos organismos policiais onde poderemos chegar aos elementos, se eles já tiveram passagem pela policia”.

Outro fato que chamou a atenção do delegado Joel é a respeito do armamento usado pelos assaltantes no momento da ação, uma vez que como são armas de grosso calibre o delegado não descarta de a ação ter sido praticado por alguma facção criminosa que age no Brasil e tem ramificações na fronteira.

O delegado Joel José da Silva informou também que no período da tarde estará se reunindo com os representantes da Policia Nacional do Paraguai para traçar a forma de como será conduzido as investigações pra se chegar aos assaltantes e dar uma resposta a sociedade.

Conteúdos relacionados