Chegou hoje a Campo Grande o artista dos Estados Unidos Robert Markey para ensinar as crianças do Projeto Florestinha trabalhos em mosaicos. O referido artista realiza trabalhos dessa natureza por todo o mundo, inclusive, sendo esta a quarta vez que ele vem ao Brasil para trabalhar com crianças carentes.

Em setembro do ano passado foram trabalhados desenhos de animais da fauna sul-mato-grossense em cerâmicas no prédio do Projeto Florestinha, no Parque Assaf Trad, em ensinamentos com as crianças do Projeto. O artista também trabalhou em outro Projeto com crianças e adolescentes carentes no Bairro Nova Lima. Na cidade de rio Verde, o artista trabalhou por 20 dias com as crianças do Projeto Mirim daquela cidade.

Desta vez, Robert Markey concluirá o mosaico do mascote do Florestinha no prédio onde funciona o projeto Florestinha (Parque Assaf Trad) e irá para Anastácio e Aquidauana para realizar os ensinamentos dos trabalhos artísticos com as crianças do Projeto Florestinha das duas cidades.

Além disso, ele irá à Rio Verde para fotografar as obras realizadas lá, bem como entrevistar as crianças que participaram das aulas, em um Projeto de um livro para uma produtora dos Estados Unidos. Em Campo Grande, este trabalho para o livro começou hoje.

O Comando da PMA e a Secretaria Municipal de Assistência Social – SAS que coordenam em parceria, o Projeto Florestinha incentivarão para que os alunos tenham o máximo de atividades profissionais possíveis, no intuito de que eles venham a aprender uma profissão que se identifiquem. Se possível, que possam dela tirar seu sustento e de sua futura família. Este é um dos objetivos do Projeto Florestinha. Formar cidadãos conscientes e independentes do Estado.