Ari Artuzi tem até hoje para se defender na CPI da Saúde

O prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi (sem partido), tem até o fim da tarde desta quinta-feira (14) para apresentar defesa na Câmara Municipal, onde foi instalada Comissão Processante que apura desvios de recursos da área de saúde. Relatório da comissão pede a cassação de Artuzi, que cumpre prisão preventiva em Campo Grande. Ele está […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi (sem partido), tem até o fim da tarde desta quinta-feira (14) para apresentar defesa na Câmara Municipal, onde foi instalada Comissão Processante que apura desvios de recursos da área de saúde.

Relatório da comissão pede a cassação de Artuzi, que cumpre prisão preventiva em Campo Grande. Ele está sob custódia do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras).

O vereador Elias Ishy (PT) foi indicado para presidir a Comissão Processante. Ele assumiu após entendimento jurídico de que, mesmo suplente, poderia ocupar a vaga do titular, José Carlos Cimatti, que foi afastado do cargo. O vereador Pedro Pepa, que assumiu vaga de Marcelo Barros (DEM), passa a ser o relator da Comissão Processante. Cido Medeiros (DEM) permanece como membro.

A Comissão processa o prefeito afastado com base no relatório da CPI da Saúde, que aponta uma série de “improbidades e desvio de recursos nos hospitais de Dourados” e pede a cassação de Artuzi. No final da semana passada, a assessoria de Artuzi afirmou que apresentaria a defesa, o que está sendo esperado para esta quarta-feira.

Conteúdos relacionados