Geral

Aquidauana terá Centro de Atendimento à Mulher

A Coordenadora Especial de Políticas Públicas para a Mulher, Carla Charbel Stephanini Rocha, anunciou que Aquidauana será um dos municípios de Mato Grosso do Sul que terá um Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência. O anúncio foi feito esta semana durante visita da coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher de Aquidauana, Jaqueline […]

Arquivo Publicado em 24/01/2010, às 18h52

None

A Coordenadora Especial de Políticas Públicas para a Mulher, Carla Charbel Stephanini Rocha, anunciou que Aquidauana será um dos municípios de Mato Grosso do Sul que terá um Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência. O anúncio foi feito esta semana durante visita da coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher de Aquidauana, Jaqueline Messias, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Aquidauana, Ivone Neimer.

De acordo com Carla, o Estado firmou convênio com o governo Federal para a criação de Centros de Atendimento à Mulher Vítima de Violência em vários municípios de Mato Grosso do Sul. “O estado vai implantar o centro, com mobiliário, locação de equipamentos e o município fará a gestão”, explica Carla.

Para Jaqueline Messias, o anúncio foi uma surpresa já que o município tem uma rede municipal de enfrentamento à violência contra a mulher. “Efetivamente, vamos ter um local para receber essas mulheres vítimas de violência”, afirma.

Jornal Midiamax